David Horowitz é um ícone de importância singular para o conservadorismo. Ele conhece como ninguém o modus operandi da esquerda, pois foi uma das mentes que formulou a New Left nos EUA. Nasceu em 10 de janeiro de 1939, de pais comunistas, viveu até parte da vida adulta acreditando no ideal socialista marxista. Após o assassinato de sua amiga Betty Van Patter por um dos integrantes dos Panteras Negras e observar que seus “amigos” – que diziam lutar pelo bem-estar social – calaram-se diante do crime, abandonou completamente os ideais esquerdistas e se tornou defensor do conservadorismo. Hoje é ativista político, autor de livros, foi criador de algumas fundações de cunho conservador e faz frequentes denúncias do radicalismo esquerdista.
Nesta palestra para estudantes universitários, Horowitz explica de forma simples como funciona a mentalidade radical (esquerdista), a partir da exposição das táticas ensinadas por um dos mais importantes mentores deles, Saul Alinsky. As explicações são contextualizadas na realidade norte-americana. A análise serve para o contexto brasileiro, pois os fundamentos da estratégia são os mesmos em todo o lugar.
Como citado no vídeo, ” o assunto nunca é o assunto, o assunto é a revolução “.
O SUS não é sobre saúde para todos. O desarmamento da população não é sobre segurança. Ideologia de gênero, agenda gay etc.. não são sobre direitos de minorias. Ambientalismo, não é sobre proteger o meio-ambiente. E assim sucessivamente. Estamos em guerra cultural.
Para ver a legenda de vídeos: http://bit.ly/ivl-ver-legenda