Não é prioridade ter estádio de futebol, isso todos sabemos, e com os elefantes brancos da copa do mundo, isso ficou ainda mais evidente. Porém, como não é de surpreender, para alguns políticos, estádio é sim prioridade, inclusive em nossa querida/esquecida Blumenau. Bom, antes de mais nada, é bom lembrar que há uma série de empresas que estão descontentes com o poder público, pois nossa infraestrutura não mais acompanhou o desenvolvimento da cidade, principalmente se agravando no governo do Naposorrisão, a Rua Dr. Pedro Zimmermann, por exemplo, que é uma rua estratégica para escoamento de cargas e onde há uma grande circulação de automóveis, está com buracos que remetem a crateras lunares, desníveis de asfalto, foi colocado um semáforo desnecessário que acaba agravando o problema do trânsito e mais uma série de problemas.
Nossa rodoviária é uma vergonha estadual, nosso centro está um caos completo, as calçadas esquecidas, não há incentivos aos empresários e inclusive nossa alcunha de Cidade Jardim não nos cabe mais, pois nem se quer os pontos turísticos tem recebido o devido cuidado. Claro, sou um liberal e vejo que o estado deve intervir cada vez menos na sociedade e inclusive na cidade, mas isso deveria ser em paralelo a cobrança de menos impostos, o que claramente não está acontecendo, portanto, mesmo nós liberais mais vorazes temos que cobrar resposta dos órgãos públicos, já que, é um serviço que estamos pagando! Não podemos acreditar na balela de dinheiro público, o dinheiro é nosso. A lista de serviços de péssima qualidade que nós blumenauenses recebemos é imensa, sem contar a lentidão das ações públicas municipais, sejam essas ações vindas do executivo ou legislativo, enfim, o câncer é grande.
Voltando ao caso do estádio, nosso ilustríssimo vereador, afirmou que “…é a hora, é a vez de darmos o grito: de dizer quê Blumenau precisa de um estádio municipal…” não senhor vereador, é hora de darmos o grito de quê “Blumenau não precisa desse tipo de vereador”, chega de tombar a linguiça Blumenau! Chega de querer proibir a livre iniciativa como o UBER! Chega de discutirmos a necessidade de estádio! Chega de ver vereadores brigando como se a casa do povo – ou deveria ser a casa do povo – que é a Câmara Legislativa fosse um UFC amador, e principalmente, nada de dizer que o salário de vereador é merreca! Nossa câmara de vereadores tem sido cenário de vários debates lamentáveis, e nossos vereadores, não se importam com a população – ao menos boa parte -, isso ficou claríssimo na audiência sobre o aumento do número de vereadores, sobre a revogação do estatuto do desarmamento e sobre o PME e em todas essas audiências, ficou claro que há alguns que se quer respeitam a população.
Finalizando, gostaria de aclamar aos senhores vereadores que, por favor, deixem de debater futilidades e passem a fazer o que é responsabilidade do legislativo, que é: LEGISLAR! Legislem por facilidades para criação de pequenas empresas, para diminuição da nossa extensa Lei orgânica, legislem para diminuir cargos comissionados e benesses! E cobrem do executivo, ações efetivas de infraestrutura. Aí sim, quem sabe, se nossa cidade voltar a crescer, se nossa cidade voltar a ser a Cidade Jardim, tornar-se novamente um berço econômico, aí então, discutimos sobre estádio de futebol!
Aos leitores: fiquem de olho, haverá audiência a respeito desse assunto dia 22/10, há também demanda para audiência a respeito do UBER e da “qualidade do macadame”, fiquem atentos, se façam presentes, usem a palavra e como nosso vereador disse e: “gritem”, quem sabe assim, ele ouve.
Escrito por José Galdino.
Muito bom! Concordo 100%!
Complemento com o mesmo recado que enviei em resposta ao vereador responsável por essa excrescência.
Para deixar claro. Nós achamos que a mera ideia de construir um estádio de futebol com dinheiro público (no todo ou em parte) NÃO merece respeito (por consequência, não tem valor). Gastando recursos públicos com a audiência pública, SÓ piora a situação, não melhora. ” Nesta altura do campeonato” ou seja, na atual circunstância, PIORA mais ainda. Com vereadores ainda dizendo que ESTÃO CIENTES de que existem assuntos mais urgentes, ainda assim resolvem gastar recursos e nossa paciência com estas tolices… PIORA AINDA MAIS! Será que dá pra ficar pior?
Nem toda ideia merece respeito, ainda mais em momentos inoportunos. Será que é tão difícil de entender?