IVL, OSSJ e parceiros realizam curso de Fiscalização na Prática em 26/05/2018

Neste sábado, 26/05/2018, o IVL – Instituto Verdade e Liberdade realizou mais um curso relacionado com o controle das contas e gastos públicos pela população. Foi o curso Fiscalização na Prática.

O curso foi realizado em colaboração com o OSSJ – Observatório Social de São José, BdB – Brasileiros de Bem e o Movimento Cidadão Fiscal.

Contou como facilitador com o Sr. Jaime Luiz Klein, também da equipe do OSSJ, referências nesse tipo de atuação em fiscalização das contas públicas. O Sr. Jaime junto com o OSSJ desenvolveram várias metodologias e alcançaram resultados expressivos com valores na casa dos milhões de reais de economia aos cofres públicos. Resultados que já estão sendo multiplicados em outras localidades.

Os materiais e apresentações – de autoria do Sr. Jaime Luiz Klein – podem ser acessados no link a seguir:

https://drive.google.com/drive/folders/1Dkn2pni1CADYS4f52oAo9pUVi1Qg-3hG?usp=sharing

Ressaltamos a importância de citar e encaminhar à fonte quando os materiais forem utilizados ou reproduzidos.

Alguns trechos do curso podem ser vistos a seguir:

Curso de Fiscalização das contas públicas agora.

Posted by IVL – Instituto Verdade e Liberdade on Saturday, May 26, 2018

Trecho do curso de fiscalização das contas públicas ministrado por Jaime Luiz Klein do Observatório Social de São José (OSSJ).

Posted by IVL – Instituto Verdade e Liberdade on Saturday, May 26, 2018

Apesar do momento de crise, devido a greve dos caminhoneiros, com falta de combustível, o curso ainda assim contou com a presença de 19 participantes. Sendo que boa parte de fora de Blumenau/SC.

E só foi possível graças ao empenho do Sr. Jaime, que mesmo sob o risco de não conseguir voltar pra casa, se fez presente para ministrar o curso e compartilhar sua experiência e valiosos conhecimentos. E como ele bem sintetizou através do chamamento ” Seja um Vereador na Prática! “, essa é uma possibilidade real a todo cidadão interessado em fazer a diferença na solução dos males da administração pública e da sociedade.

Impossível deixar de registrar os valiosos apoios que tornaram possível esse curso.

Nos próximos dias haverá a públicação do vídeo completo do curso nas redes sociais e canais do IVL, OSSJ e outras entidades parceiras.

Abaixo alguns registros da ação:

Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

Leave a Reply

Your email address will not be published.