A Esquerda Zumbi

 

A esquerda morreu no Brasil. Estamos velando-a neste instante. Todas as mentiras, a inversão de valores, o relativismo que fere a lógica, os slogans falsos, as soluções fáceis para problemas complexos, a desfaçatez, o ódio, a tática de dividir para conquistar, enfim, tudo que ela sempre pregou foi literalmente desmascarado pela roubalheira e pela incompetência.

A grande arma contra o pensamento marxista sempre foi a informação, mas quem sempre deteve o monopólio desta foram as grandes mídias. Essas, por sua vez, sempre ecoaram o grito socialista por mais que fosse desprendido da realidade. Artistas, jornalistas e pseudo-intelectuais somavam-se à numerosa militância em sindicatos, movimentos “sociais” e em grande parte do funcionalismo público, difundindo as ideias vermelhas.

Eis que surge, no entanto, uma ferramenta tecnológica chamada redes sociais, entre as quais se destaca o Facebook, e faz tudo ruir.

De repente, a democracia tomou corpo em tempo real e todos passaram a ter voz. As pessoas com pensamentos semelhantes passaram a se reconhecer, curtindo, compartilhando e escrevendo sobre suas convicções.

As premissas da esquerda passaram a ser debatidas e confrontadas com os fatos. Resultado: tudo que a esquerda prega virou pó!

Políticos, jornalistas, escritores, enfim, todos que estavam acostumados ao velho modelo de comunicação, onde o emissor e o receptor tinham seus papéis bem definidos e estáticos, agora estão em pânico! Não entendem que as redes sociais transformaram o receptor estático num potencial emissor de opiniões que pode ser seguido e compartilhado por outros milhares. E não há nada que a esquerda mais abomine que o contraditório.

É claro que, apesar de morta, a ideologia marxista continuará com seus adeptos ao melhor estilo The Walking Dead. Tentarão de tudo para se desprender do lulopetismo e, para variar, culparão as mesmas abstrações de sempre: o capital estrangeiro, a elite branca, a crise internacional, e blá, blá, blá. A diferença é que todas essas bobagens, que antes repetidas mil vezes viravam verdades, simplesmente não colam mais. A esquerda virou uma ideologia zumbi!

Facebook Comments

Author: Rodrigo Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published.