Assim é o dia a dia do amigo caminhoneiro

 

Assim é o dia a dia do amigo caminhoneiro.

Se não bastasse os prejuízos que a próprio profissão nos proporciona, como a alta do diesel e dos demais complementos derivados do petróleo, a má preservação das estradas e o baixo valor dos fretes e ainda outros custos e dificuldades que não vou enumerar aqui para não aborrecê-los.

A assombração dos assaltos que muito nos atormentou no passado, hoje é mais uma das realidades que a mídia nacional omite em qualquer um de seus meios.

Os assaltos de cargas que sempre fizeram parte do cotidiano da profissão, hoje não mais interessam às mentes criminosas por traz dessas ações. Não só porque os que vivem dessa prática criminosa perderam espaço para as seguradoras que por suas vez obrigam aos que deveria praticar a segurança nas rodovias pelo simples fatos de serem ” bem pagos” , não as fazerem!

Os roubos a pneus e itens particulares desses profissionais se multiplicam em ritmo acelerado; de quem seria a culpa por esses atos?

Em uma mesa com cinco intelectuais a discutir esse impasse, afirmo que quatro apontariam a má formação (como causa do mau caráter) e culparia o ensino medíocre que esse país oferece aos nossos jovens. Mas, o verdadeiro motivo desses atos, rapidamente seria descartado da tal apreciação.

Como em toda área de trabalho ou (falta de ) investimentos; todos os locais de estudos que estão sendo sucateados pela crise nacional que assola esse país.

Não me abstenho de culpar esse Governo Omisso pelos atos atentados contra nossos companheiros da estrada!

Facebook Comments

Author: Olivio Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published.