Manifestação em apoio à Lava Jato em 26-03-2017

Em 26-03-2017 o IVL coordenou mais uma manifestação em Blumenau/SC. Foi um ato planejado pelo movimento nacional Vem Pra Rua e articulado localmente pelo Vem Pra Rua Blumenau, sob a liderança de Thiago Gabriel Schultze.

O IVL agradece ao SETERB e à PM por todo o suporte antes e durante o evento. E registra novamente a condução exemplar destes da parte que lhes competia durante o ato.

Agradece também a todos os membros e amigos do IVL que contribuíram em todas as etapas e durante a realização do evento: José Galdino, Alcione Kleine, Alfredo Seubert, Sidnei Felix, João C. Neves, Rodrigo Agostini, Marcelo F. Matheussi, Michelle Schwanke, Rafael Prochnow, Rodrigo Ribak, Ednilson José, Raquel Bartel, Cyntia A. Muller , Vanderlei Dallagnolo e muitos outros.

Perante as entidades cabe citar o papel da ACIB, Brasileiros de Bem, CDL, Ampe, Somar, Codeic, OAB, Intersindical Patronal e Observatório Social, registrado no agradecimento à Charles Schwanke, Cláudio Bucco, Carlos Wagner e Lucas de Oliveira, que atuaram com diligência e responsabilidade.

Destacamos ainda o papel importante da mídia que se sensibilizou com o ato e abriu espaço para convite e esclarecimento à população:

Registre-se agradecimento a todos que não foram citados aqui por uma falha nossa. Num ato deste porte sempre existem muitas colaborações, incluindo os anônimo; todos levam nossa gratidão.

E o principal agradecimento à população que se fez presente, verdadeira protagonista deste tipo de manifestação.

O IVL atuou como convidado pelas entidades que deram suporte ao evento e participou como consultor aos organizadores, ajudando na divulgação, realizando trâmites burocráticos de planejamento e coordenação da ação in loco durante a manifestação.

O ato iniciou em frente à Prefeitura Municipal de Blumenau, percorreu ruas do centro da cidade e foi concluído novamente em frente à prefeitura.

A pauta principal era registrar apoio e suporte à Operação Lava Jato, com destaque para o papel do juiz Sérgio Moro. E pautas complementares como:

  • Fim do foro privilegiado
  • Contra anistia a partidos e políticos
  • Manutenção da prisão em segunda instância
  • Contra o fundo partidário
  • Contra o voto em lista fechada.
  • Reformas para o Brasil Crescer

Na fase de divulgação e durante o ato, o IVL também levou esclarecimentos e exigências quanto à:

  • Revogação imediata do (genocida) estatuto do desarmamento
  • Críticas e falta de legitimidade do governo Temer
  • Combate à ideologia de gênero
  • Reforma da Previdência que deve começar por remover privilégios de políticos e funcionalismo público.

Não era um ato no cronograma do IVL; realizamos nossa missão nos elevando ao nível do dever no momento. E sentimo-nos realizados por disseminar nosso conhecimento e experiência para outros grupos interessados em entrar nesse combate. Consideramos que cumprimos nossa parte, o que só pôde ser realizado com a ajuda de todos envolvidos.

Seguem registros abaixo:

Trecho de um dos discursos do coordenador do IVL, João C. Neves.

Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

Leave a Reply

Your email address will not be published.