Reunião de apresentação do IVL + BdB na Associação de Moradores da Rua Frei Estanislau Schaette e Transversais – 13/09/2017

Nesta quarta-feira, 13 de setembro de 2017, o IVL e o Brasileiros de Bem realizaram mais uma reunião conjunta de apresentação das entidades e projetos.

Graças ao apoio de Ramon Benedett, ambas as equipes tiverem a honra de realizar as apresentações nas instalações e para a comunidade da Associação de Moradores da Rua Frei Estanislau Schaette e Transversais. Entidade da qual o Sr. Ramon ocupa o cargo de vice-presidente.

A sede da entidade fica ao final da Rua Maria Popper, Água Verde, Blumenau – SC, em terreno adjunto ao ESF Jovino Cardoso .

Os trabalhos foram abertos pelo Sr. Ramon, na sequência Vanderlei Dallagnolo (coordenador do IVL e BdB) fez uma breve explanação introdutória sobre ambas as entidades.

João Neves (coordenador do IVL) deu prosseguimento com uma mini palestra sobre sistemas eleitorais. Com foco na distinção entre sistema distrital misto, distritão, sistema proporcional e distrital puro. Que é uma pequena parte do projeto de Aperfeiçoamento do Sistema Político Brasileiro do qual João Neves é o coordenador-chefe.

E também com ênfase na importância do tema para o momento político brasileiro, quando as oligarquias políticas tentam mitigar a onda de combate à corrupção, por meio de alterações no sistema que lhes beneficiem, blindem e garanta a continuidade no poder (como voto em lista fechada, distritão e outras excrescências eleitorais).

Ao final, Vanderlei Dallagnolo usou o projeto Câmara de Vereadores Ideal (coordenado pela entidade Brasileiros de Bem), como exemplo para mostrar tanto a complementaridade do trabalho das entidades. Como da importância do combate cultural e político mais amplo possível devido a extensão dos problemas que acometem nosso país. Não basta atacar um ponto, é necessário unir esforços de todos os setores de sociedade.

IVL e Brasileiros de Bem colocaram-se à disposição da associação.

E todos foram convidados a participar das atividades e projetos do IVL e Brasileiros de Bem. Destaque foi dado para o Curso de Controle e Acompanhamento das Contas Públicas (devido aderência com temas tratados na reunião).

Seguem alguns registros:

E como ninguém é de ferro, registro do after.

Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

Leave a Reply

Your email address will not be published.