Mao – a história desconhecida

Algumas leituras para entender o momento presente – 1.

Considere adquirir o livro: LINK PARA LIVRARIA

Considere retribuir ao autor:  site do autor não encontrado

Descrição do livro (traduzida eletronicamente):

Com base em uma década de pesquisa e em entrevistas com muitos do círculo próximo de Mao na China que nunca falaram antes – e com praticamente todo mundo fora da China que teve relações significativas com ele – esta é a vida mais autoritária de Mao já escrita. É cheio de revelações surpreendentes, explodindo o mito da Longa Marcha e mostrando um Mao completamente desconhecido: ele não era movido por idealismo ou ideologia; seu relacionamento íntimo e intricado com Stalin remonta aos anos 20, acabando por levá-lo ao poder; Ele saudou a ocupação japonesa de grande parte da China; e ele planejou, envenenou e chantageado para conseguir o que queria. Depois que Mao conquistou a China em 1949, seu objetivo secreto era dominar o mundo. Ao perseguir esse sonho, ele causou a morte de 38 milhões de pessoas na maior fome da história. No total, mais de 70 milhões de chineses pereceram sob o governo de Mao – em tempos de paz.

Combinando história meticulosa com o estilo de contar histórias de Cisnes Selvagens, esta biografia faz a vida de montanha-russa imediata de Mao, como ele intrigou e lutou a cada passo do caminho para forçar através de suas decisões impopulares. O leitor entra nas câmaras escuras da corte de Mao e espiona o drama em seus recessos ocultos. O caráter de Mao e a enormidade de seu comportamento em relação a suas esposas, amantes e filhos são revelados pela primeira vez.

Essa é uma visão totalmente nova do Mao tanto no conteúdo quanto na abordagem. Vai surpreender os historiadores e o leitor em geral.

 

View Fullscreen
Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

1 thought on “Mao – a história desconhecida

Leave a Reply

Your email address will not be published.