A tomada do Brasil pelos maus brasileiros

Algumas leituras para entender o momento presente – 1.

Considere adquirir o livro: LINK PARA LIVRARIA

Considere retribuir ao autor: SITE DO AUTOR

Descrição do livro:

Em seu novo livro, Percival Puggina apresenta seus artigos escritos entre 2011 e 2015 – em um dos períodos de maiores turbulências da democracia brasileira. Atualizados e organizados por temas, os textos oferecem uma visão sobre os problemas nacionais de uma forma tão distante do padrão jornalístico atual quanto próxima da percepção do povo brasileiro.

A tomada do Brasil pelos maus brasileiros – Crônicas à margem da história contemporânea reúne os últimos cinco anos de escritos de um dos pensadores mais originais e tenazes da jovem e cambaleante democracia brasileira. Da revolução cultural ao desarmamento civil, das decisões do STF à Comissão da Verdade, de Marx a Lula, passando por Foro de São Paulo, Partido dos Trabalhadores e Teologia da Libertação, nada escapa a Percival Puggina.

As causas e origens de nossos problemas são complexas, mas a situação se tem agravado graças à ação dos maus brasileiros, que soem transitar pela via esquerda de nossa História. E os textos que compõem este livro estão organizados de modo a oferecer explicações sobre esse processo. São comentários atuais e certeiros, crônicas inseridas em contextos específicos, mas que, articuladas como se apresentam, descrevem com precisão os porquês da penúria brasileira. E ainda apontam como podemos reagir e ressurgir.

Aos 70 anos de idade, o autor é membro da Academia Rio-Grandense de Letras e colunista do jornal Zero Hora e de dezenas de jornais e sites de todo o Brasil.

View Fullscreen
Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

1 thought on “A tomada do Brasil pelos maus brasileiros

Leave a Reply

Your email address will not be published.