Quero sim uma mulher na Presidência

Quero sim uma mulher na presidência!

Entregando panfletos, num dia desses, me surpreendo com uma humana me dizendo que só estou fazendo isso porque a Dilma é mulher(!?). Será que ela me achou com cara de homem? Diante deste episódio, fiquei refletindo a respeito. A incapacidade das pessoas pararem para pensar no que falam hoje em dia é gritante. Como pode uma mulher falar para outra mulher que sou contra uma mulher só porque ela é mulher? Minha cabeça deu nó.

Orgulho-me por ser mulher, nunca me passou pela cabeça ser homem. Adoro salto alto, pink, lilás, flores, batons, esmaltes e todos os mimos que fazem parte somente do universo feminino. A beleza da feminilidade transforma o mundo num lugar mais feliz e colorido. Gosto da atenção que o homem dedica a mulher por achá-la delicada e frágil. Acho, na verdade, engraçado. Porque a mulher é forte, guerreira e não se deixa abater. Quando está com dor finge não ter nada, pois, sabe que não pode esmorecer. A mulher é grandiosa, linda, feliz, amorosa, compreensiva, tanto adjetivos para descrever o que é este ser feminino. Então… Não! Não sou contra a mulher! Muito menos seria contra uma mulher na Presidência da República.

Luto contra a corrupção. Acredito que podemos transformar nosso país num lugar próspero. Temos todos os recursos para isso. TODOS. Mas tem uma minoria tentando impedir essa prosperidade de acontecer. Não quero o Impeachment da Dilma porque ela é mulher. Quero o Impeachment da Dilma porque ela é incompetente, burra e, no mínimo, conivente com um projeto totalitário que ameaça todos os brasileiros. E representa todo o avesso do que é ser uma mulher. Mulher trabalha, estuda, cuida da casa, filhos, marido, namorado e desempenha todas as funções com primazia. Essa presidAnta faz tudo com muitíssima mediocridade. A Dilma faz o oposto do que uma mulher competente faria. Ela não me representa como mulher e menos ainda com presidente.


A foto que ilustra o texto é de Margareth Tatcher (falecida em 08/04/2013), que foi Primeira-Ministra do Reino Unido entre 04/05/1979 a 28/11/1990. Alguém que representa uma líder verdadeiramente inspiradora para as mulheres e que ficou conhecida como a Dama de Ferro.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.