Putin prestes a largar bancos tradicionais – Introduz criptomoeda nacional

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou planos para largar o sistema bancário tradicional na Rússia em favor da criptografia.

Criptomoedas são moedas digitais que usam técnicas de criptografia para regular a geração de dinheiro e para verificar a transferência de fundos – o mais importante é que eles operam independentemente de qualquer banco central.

No início do ano, Putin anunciou planos para largar o dólar e escapar do sistema bancário Rothschild, reintroduzindo o padrão ouro na Rússia.

No entanto, na semana passada, Putin se encontrou com o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e agora se tornou o primeiro país a operar um sistema nacional de criptografia.

Informes da Activistpost.com: enquanto os EUA procuram dominar o mercado de divisas limitando o uso de criptomoedas, a Rússia está provando que eles não são dominados pelos banqueiros, facilitando a concorrência com sua moeda nativa, o rublo.

À medida que os EUA procuram sabotar, desmantelar e ter medo da revolução incrível que é o blockchain, Putin quer implementá-la.

“A economia digital não é uma indústria separada, é essencialmente a base para a criação de novos modelos de negócios”, disse Putin.

Putin parece ter escolhido Ethereum por causa de sua performance incrível até agora neste ano. Em fevereiro, Ehtereum ainda estava negociando na baixa adolescência, mas já viu um crescimento próximo de 3000% desde então. Também está mostrando o potencial de passar a mãe de todas as criptomoedas, Bitcoin.

Em suma, parece que a Rússia tem planos para aplicar um golpe enorme na classe bancária e eles estão procurando as melhores maneiras de fazer isso – ouro e criptomoedas. E eles não estão perdendo tempo.

Como o Bloomberg relata, o banco central da Rússia já implantou uma blockchain baseada em Ethereum como um projeto piloto para processar pagamentos on-line e verificar dados de clientes com credores, incluindo Sberbank PJSC, disse a vice-governadora Olga Skorobogatova no evento de São Petersburgo. Ela não descartou o uso de tecnologias Ethereum para o desenvolvimento de uma moeda virtual nacional para a Rússia pelo caminho.

Enquanto os bancos centrais de todo o mundo tentam contornar a descentralização das criptografia, eles permaneceram vigilantes por causa da natureza peer-to-peer das transações e da segurança do blockchain.

Também é importante notar que a mudança da Rússia para adotar uma moeda baseada em Ethereum não é uma medida perfeita. Ainda estará sujeito aos regulamentos do governo russo. No entanto, é um começo e seu efeito pode ter implicações revolucionárias.

“Blockchain pode ter o mesmo efeito nas empresas que o surgimento na internet já teve –
mudaria os modelos de negócios e eliminaria intermediários como agentes de custódia e funcionários”, disse Vlad Martynov, conselheiro da The Ethereum Foundation, sem ONG que apoia a criptografia. “Se a Rússia o implementar primeiro, ganhará vantagens semelhantes às que os países ocidentais fizeram no início da era da Internet”.

Tenha a certeza, no entanto, que existem forças no setor bancário que estão se movendo para controlar criptografia e parar esse progresso. Na verdade, eles estão fazendo suas próprias “moedas”, que sem dúvida serão aceitas pelos governos, facilmente manipuladas e sob total controle.

O Banco da Inglaterra é um desses membros do cartel que se desloca para usurpar o poder devolvido às pessoas através de criptografia.O Banco da Inglaterra possui uma criptografia experimental em andamento chamada RSCoin.

RSCoin, no entanto, é o oposto de Ethereum e Bitcoin. Seu objetivo seria uma ferramenta de controle do Estado, de modo que o banco central poderia manter um controle apertado sobre a oferta de dinheiro – ostensivamente para “proteger” os cidadãos nos tempos de crise econômica – mas, na realidade, para enriquecer os que estão no topo através da sua manipulação.

Os EUA farão bem em conseguir com a tempo, anotar esta lição da Rússia e se mover para adotar e aceitar a revolução que é a criptomoeda. Caso contrário, quando o dólar dos EUA finalmente cair, será o povo americano segurando a conta – um cenário que ninguém quer ver.


Fonte: http://yournewswire.com/putin-dump-banks-cryptocurrency/. Acessado em 18/06/2017.

Facebook Comments

Author: Vanderlei Dallagnolo

Leave a Reply

Your email address will not be published.